Associação Limpeza Urbana e TECMA 2024 reforçam laços com nova parceria

A Associação Limpeza Urbana - Associação para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (ALU) e a IFEMA Madrid renovaram a sua parceria estratégica para a edição de 2024 da TECMA - Feira Internacional de Urbanismo e Meio Ambiente, que acontece no próximo mês de junho na capital espanhola.

Num reforço dos laços da TECMA 2024 com Portugal, o acordo com a ALU contribuirá para aumentar a já tradicional participação empresarial e profissional portuguesa na feira líder do setor na Península Ibérica, que realizará a sua 21.ª edição, organizada pela IFEMA MADRID, de 18 a 20 de junho, no âmbito do V FÓRUM DO AMBIENTE E DA SUSTENTABILIDADE, FSMS.

O evento incluirá também a Feira Internacional de Recuperação e Reciclagem, SRR, e o FÓRUM DAS CIDADES DE MADRID.

À semelhança do que acontece para outros eventos internacionais do setor, como a IFAT Munich, também para a TECMA, a ALU assegura condições vantajosas de participação no certame aos seus associados através desta parceria estratégia.

A TECMA, que reunirá as melhores soluções destinadas a contribuir para a criação de cidades mais sustentáveis, voltará a ter uma importante componente internacional. Das cerca de 100 empresas que até agora confirmaram a sua participação na próxima edição, 14% são internacionais, o que, em termos de espaço reservado, representa um crescimento de 11% em relação a 2022.

Na sua última edição, que contou com a visita de 10.910 profissionais, a presença internacional representou 9,4% dos visitantes do FÓRUM AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE, oriundos de 55 países, com Portugal a liderar com 16% do total.

Recorde-se que, em 2022, a ALU esteve também presente neste certame. Na altura, durante o certame, a ALU foi reconhecida com o prémio internacional “Escoba de Plata”, atribuído pela associação Espanhola ATEGRUS.