OLIMEC entrega primeiro veículo de recolha de resíduos 100% elétrico montado em Portugal

A OLIMEC entregou o primeiro e único veículo de recolha de resíduos 100% elétrico totalmente montado em Portugal.

A caixa compactadora de 20m3, montada em chassis 100% elétrico de 26t, está ao serviço de cerca de 128 leirienses, que serão os primeiros a beneficiar de todas as vantagens associadas a esta solução, tais como a redução de emissões de carbono, menor poluição sonora, redução dos custos operacionais, maior eficiência energética, entre outras.

A Olimec e a Ecoambiente juntam-se nesta ação que promete antecipar o futuro, representando uma estratégia para reduzir custos, emissões e impacto social no transporte de resíduos, com o uso de energia elétrica sustentável.

De referir ainda que Juliana Oliveira, CEO da OLIMEC, recebeu o prémio “Executiva do Ano 2023” na categoria “Revelação”, na 1.ª edição do Prémio Executivas do Ano, pela executiva.pt. “[Este é] Um prémio que é da equipa, porque ninguém conquista nada sozinho”, afirma a responsável.

“Esta distinção prova que também o sector de Limpeza Urbana cria empresários merecedores de distinções, além das famosas tecnológicas onde a essência, o compromisso e o legado são destacados e valorizados.”