EcoAmbiente integra consórcio vencedor de contrato de oito anos para a limpeza urbana de Santo Tirso

A EcoAmbiente – Serviços e Meio Ambiente S.A. faz parte do consórcio vencedor do concurso público para a recolha de resíduos urbanos e limpeza urbana no concelho de Santo Tirso.  O contrato, celebrado em meados de janeiro, vigora durante oito anos, com um valor de adjudicação de cerca de 19,5 milhões de euros.

A empresa de Sintra juntou-se à SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A., para a apresentação de proposta ao concurso público internacional para prestação de serviços de recolha de resíduos urbanos e de limpeza urbana no concelho de Santo Tirso, lançado em maio do ano passado.

O consórcio “SUMA/EcoAmbiente- Santo Tirso” saiu vencedor, passando agora a estar responsável pela recolha e transporte de resíduos urbanos indiferenciados e recolha seletiva de resíduos produzidos no concelho de Santo Tirso; recolha de resíduos volumosos, de resíduos verdes e de resíduos de construção e demolição resultantes de pequenas reparações e obras de bricolage em habitações pelo proprietário ou arrendatário, da responsabilidade do município; limpeza das vias e praças municipais em áreas urbanas de Santo Tirso e Vila das Aves.

Além disso, o consórcio terá ainda de “organizar e executar campanhas de sensibilização e informação da população no âmbito desta prestação de serviços”, pode ler-se no acordo. O contrato, cujo valor foi de 19 549 998,24 euros, vai vigorar durante oito anos.

Recorde-se que a EcoAmbiente é membro aderente da Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (ALU).

Fotografia: © Câmara Municipal de Santo Tirso