A Lasso oferece diversas soluções inovadoras de contentores enterrados e semienterrados projetados para a recolha eficiente de biorresíduos – é o caso dos Semi PE de 1.5 m³, dos Green Bee ou dos novíssimos hidráulicos.
Com soluções inovadoras para responder aos desafios desta fileira de resíduos, os contentores Lasso – fabricados pela Sopsa, SA - ajudam os municípios a gerir os resíduos orgânicos de maneira mais eficaz, fornecendo um sistema limpo, livre de odores e que economiza espaço para a recolha de resíduos.
Os contentores enterrados Green Bee são discretos e esteticamente adaptáveis ao espaço urbano, o mesmo acontecendo com as opções semienterradas. Os hidráulicos, por seu lado, oferecem todas as vantagens de contentores enterrados mas sem ser necessária a utilização de grua.
Todas as soluções desenvolvidas pela Lasso podem ser adaptadas com sistemas inteligentes para gestão de resíduos, como monitorização de níveis de enchimento e controlo de acesso, para incentivar a deposição seletiva deste tipo de resíduos.
Os resíduos orgânicos podem ser compostados ou transformados em biogás, reduzindo a quantidade enviada para aterros e incineradores, o que, por sua vez, reduz as emissões de metano – um potente gás com efeito de estufa.
Ao desviar os biorresíduos dos fluxos de resíduos gerais, os municípios podem reduzir a sua pegada ambiental e recuperar nutrientes valiosos para a agricultura ou fomentar a produção de energia. Isto não só contribui para os esforços de ação climática, mas também promove uma economia circular, onde os resíduos se tornam um recurso, gerando benefícios ecológicos e económicos a longo prazo para as comunidades.