Associação Limpeza Urbana e associados em destaque no Anuário Smart Cities

A Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (ALU) e os seus associados aderentes estão em destaque na edição deste ano do Anuário Smart Cities, uma publicação especial da revista Smart Cities que reúne os principais agentes deste mercado.

Além de garantir um espaço privilegiado de destaque para as empresas suas associadas, a ALU partilhou também os principais desafios que se colocam ao setor da limpeza urbana e à associação em 2023. “Vai ser um ano que soma desafios. Àqueles que afetam todas as áreas de atividade económica e a vida das pessoas, acrescentamos reptos que necessitam da participação de todos. Porque, independentemente das condições mais ou menos adversas, sabemos que não podemos parar sob pena de deixarmos para trás trabalho que é necessário, que tem impacto na felicidade das pessoas e no quotidiano das cidades”, escreveu o presidente da Direção da ALU, Luís Almeida Capão.

No artigo de opinião publicado no Anuário Smart Cities 2023, o responsável deu nota de algumas das iniciativas que a ALU tem preparadas para este ano, nomeadamente os Prémios Cidade+, cujas candidaturas decorrem até 31 de julho, e o 5.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana (ENLU), já com (nova) data marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Cascais.

Temas como a Responsabilidade Alargada do Produtor, no que diz respeito aos plásticos de uso único e aos resíduos de produto do tabaco, e a recente publicação do Plano Nacional de Gestão de Resíduos (PNGR) 2030 e do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU) 2030 fazem também parte da agenda da ALU, que está já a preparar ações com vista a ajudar os seus associados e a comunidade em geral a compreenderem as implicações das novas regras.

No âmbito daquela que é a sua missão de dar voz ao setor da limpeza urbana em Portugal, a ALU tem, desde a sua fundação, desenvolvido inúmeras parcerias para dar notoriedade aos seus associados e contribuir para o esclarecimento do setor. A participação no Anuário Smart Cities 2023 é um resultado desse trabalho.

 

Leia o artigo de opinião do presidente da ALU na íntegra aqui e conheça as vantagens de se tornar nosso associado.